Atividade estruturada viviane nunes santos desenvolvimento e aprendizagem de crian



Baixar 21,73 Kb.
Encontro30.10.2019
Tamanho21,73 Kb.

UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ

LETRAS- INGLÊS

ATIVIDADE ESTRUTURADA

VIVIANE NUNES SANTOS

DESENVOLVIMENTO E APRENDIZAGEM DE CRIANÇA DE 10 ANOS

MAUÁ, 2017.

VIVIANE NUNES SANTOS

DESENVOLVIMENTO E APRENDIZAGEM DE CRIANÇA DE 10 ANOS

Atividade Estruturada Realizada para a disciplina Psicologia Do Desenvolvimento e da Aprendizagem (CEL0241/2368164) 9010, válido para o terceiro semestre do curso de Letras-Inglês na Universidade Estácio De Sá.
Professora: Therezinha de Jesus Conde Pinto

MAUÁ, 2017.

Nome da Instituição: CESA Luiz Gushiken - Parque Andreense – Santo André

Data: 20/05/2017

Aluna: Débora Candido da Silva, 10 anos.

Relatório: Desenvolvimento e Aprendizagem de Criança De 10 Anos




  1. Desenvolvimento físico e psicomotor

O aspecto do desenvolvimento físico da criança em observação é considerado acima do normal para sua faixa etária sua altura e seu peso podem ser comparados com um adolescente de 13 ou 14 anos. Sua força física também é considerada acima do normal, já que em alguma atividade de disputa ela segue em vantagem. A criança faz algumas atividades complementares à educação escolar, e por muitas vezes se queixa de cansaço e constantemente apresenta sinais de sonolência e até mesmo já chegou a dormir e não participou das atividades, a sonolência está relacionada à falta de sono adequado, a criança já relatou que por muitas vezes dormiu mais de 1h00 da manhã, pois ficou acorda até tarde assistindo televisão, sendo que precisa acordar às 5h30 para ir à escola. Sua alimentação é bem calórica, costuma alimentar-se bem, porém sem diversidade na sua alimentação, que não tem uma qualidade nutricional adequada para seu desenvolvimento.

  1. Cognição e aprendizagem escolar

Na escola apresenta dificuldades em cálculos, mas no geral é considerada uma criança inteligente, nada fora do comum está dentro da normalidade, e tem condições de melhora. Nas aulas perde a concentração com muita facilidade, a professora tenta chamar atenção, porém ela se dispersa novamente, perdendo assim o rendimento nas aulas tanto para ela como para os outros colegas. A Débora é muito criativa e gosta de desenhar, costuma desenhar pessoas e é bem atenta a detalhes que passaria facilmente despercebido por muitos, ela tem um olhar, uma visão bem peculiar quando expressa sua arte.



  1. Desenvolvimento social

Referente ao desenvolvimento social a Débora fala com adultos e crianças sem constrangimentos, ela é bem desinibida e extrovertida, porém tem certa dificuldade em manter suas amizades, por ter um comportamento imaturo para sua idade ela constantemente entra em conflito com seus colegas. Ela tem mais afinidade com as crianças menores já que tem umas atitudes e brincadeira imaturas. Reage com grande afetividade quando encontra os professores e outros adultos do ambiente escolar, chegando a ser agressiva quando os abraça, demonstra grande simpatia e por ser uma criança muito carente tenta assim chamar a atenção das pessoas. A mãe é muito carinhosa e dá muita liberdade a ela tenta atender todos os pedidos e vontade da criança, já o pai é autoritário e sempre que acontece algo fora do programado ele tenta culpar alguém ou a própria criança, é agressivo e ameaça a filha, e aparenta ter muito receio do pai.

  1. Desenvolvimento emocional

Emocionalmente é uma criança extremamente carente, aparenta haver uma disputa entre as meninas da mesma idade, ela tem interação melhor com os meninos, essa disputa que apresenta é devido ao fato de querer ser notada pelos adultos ela tem essa necessidade bem evidente. Geralmente ignora as outras crianças quando há algum adulto por perto, sempre querendo ter algum contato, conversar e se não recebe a atenção que almeja ela fala alto e grita para que seja o centro da atenção do adulto.



  1. Conclusão

Não existe o certo ou errado na criação de uma criança, fatores como a hereditariedade, o ambiente, os aspectos culturais, enfim tudo que faz parte do meio onde a criança se encontra pode influenciar no seu desenvolvimento. Por isso a importância de todo o cuidado principalmente dos pais, criando o melhor ambiente possível, dando sempre seu melhor para contribuir com o desenvolvimento pleno dos seus filhos. Tudo se correlaciona, por isso, o ser humano é uma espécie única entre todos os seres vivos e se diferencia uns dos outros por todos esses aspectos.


Compartilhe com seus amigos:


©psicod.org 2020
enviar mensagem

    Página principal
Universidade federal
santa catarina
Prefeitura municipal
processo seletivo
concurso público
conselho nacional
reunião ordinária
prefeitura municipal
universidade federal
ensino superior
ensino fundamental
Processo seletivo
terapia intensiva
Conselho nacional
Curriculum vitae
oficial prefeitura
ensino médio
minas gerais
Boletim oficial
Concurso público
educaçÃo infantil
Universidade estadual
seletivo simplificado
saúde mental
direitos humanos
Centro universitário
Poder judiciário
saúde conselho
educaçÃo física
santa maria
Excelentíssimo senhor
Conselho regional
assistência social
ciências humanas
Atividade estruturada
políticas públicas
catarina prefeitura
ensino aprendizagem
Dispõe sobre
outras providências
recursos humanos
secretaria municipal
Conselho municipal
psicologia programa
Colégio estadual
consentimento livre
ResoluçÃo consepe
Relatório técnico
Corte interamericana
público federal
ministério público