Apoiar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável em todo o mundo



Baixar 140.13 Kb.
Página1/19
Encontro14.01.2020
Tamanho140.13 Kb.
  1   2   3   4   5   6   7   8   9   ...   19


Apoiar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável em todo o mundo:



Relatório de Síntese Conjunto de 2019 da União Europeia e dos seus Estados-Membros

Parte 1: Introdução

A Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável1 (a Agenda 2030), com os seus 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), constitui o plano internacional para a erradicação da pobreza e o desenvolvimento sustentável. Por conseguinte, é de enorme relevância enquanto agenda partilhada em torno da qual todos os países devem atuar para satisfazer as necessidades das pessoas nas fronteiras planetárias. A União Europeia e os seus Estados-Membros estão plenamente empenhados em executarem eles próprios a Agenda 2030 e em avançarem com a sua execução a nível mundial através do conjunto completo das suas ações externas. O Consenso Europeu sobre o Desenvolvimento de 20172 (o Consenso) prevê um novo quadro político comum para a cooperação para o desenvolvimento da UE e dos seus Estados-Membros, de apoio a esta execução.

O presente relatório apresenta uma breve síntese de como a UE e os seus Estados-Membros estão a apoiar a execução da Agenda 2030 nos países em desenvolvimento através da cooperação para o desenvolvimento. Responde a um compromisso específico do Consenso, no sentido de elaborar esse tipo de relatório em 2019 e, a partir desse ano, cada quatro anos. Incide sobre o período desde a adoção da Agenda 2030 pela Assembleia Geral das Nações Unidas em setembro de 2015 e representa uma contribuição para a comunicação de informações da UE no Fórum Político de Alto Nível de 2019 sobre o Desenvolvimento Sustentável.

O presente relatório mostra os progressos registados pela UE e os Estados-Membros até ao momento e de que modo pretendem prosseguir os seus esforços. Demonstra que contribuíram coletivamente para a execução de todos os ODS em todas as regiões em desenvolvimento do mundo. A UE e os seus Estados-Membros trabalharam em estreita colaboração para elaborar o relatório, em consulta com outros parceiros, nomeadamente o Parlamento Europeu e a sociedade civil. O documento de trabalho dos serviços, que acompanha o presente relatório, completa-o facultando informações pormenorizadas sobre os progressos registados em cada ODS, incluindo exemplos específicos de ação da UE e dos seus Estados-Membros.





Baixar 140.13 Kb.

Compartilhe com seus amigos:
  1   2   3   4   5   6   7   8   9   ...   19




©psicod.org 2020
enviar mensagem

    Página principal
Universidade federal
Prefeitura municipal
santa catarina
processo seletivo
concurso público
conselho nacional
reunião ordinária
prefeitura municipal
universidade federal
ensino superior
Processo seletivo
ensino fundamental
ensino médio
terapia intensiva
Conselho nacional
minas gerais
oficial prefeitura
Curriculum vitae
Boletim oficial
seletivo simplificado
Concurso público
Universidade estadual
saúde mental
educaçÃo infantil
direitos humanos
Centro universitário
educaçÃo física
Poder judiciário
saúde conselho
santa maria
assistência social
Excelentíssimo senhor
Atividade estruturada
Conselho regional
ensino aprendizagem
ciências humanas
políticas públicas
ResoluçÃo consepe
outras providências
secretaria municipal
catarina prefeitura
recursos humanos
Dispõe sobre
Conselho municipal
Colégio estadual
consentimento livre
psicologia programa
ministério público
conselho estadual
público federal
Serviço público