Alunos de Publicidade e Propaganda da Católica participam de Gincana da Rede Globo no Comunicar 2007



Baixar 37,36 Kb.
Página1/12
Encontro05.10.2018
Tamanho37,36 Kb.
  1   2   3   4   5   6   7   8   9   ...   12

Recife, 23 de novembro de 2007 Ano 6
Parceria com universidade internacional promove curso sobre Pobreza na América Latina

Por Glaucio Alves

A Universidade Católica de Pernambuco firmou uma parceria com a Pontifícia Universidade Javeriana de Cali, na Colômbia, para oferecer o Curso Continental sobre Pobreza na América Latina. O projeto é promovido pela Associação de Universidades Jesuítas da América Latina (Ausjal). As aulas são totalmente on-line e darão aos estudantes a oportunidade de conhecer e discutir projetos para redução da pobreza na região.


Ao todo, 25 estudantes da Unicap (a partir do 6º período) poderão participar do projeto. A Católica é a segunda universidade jesuíta do País, vinculada à associação, a firmar o convênio com a instituição colombiana. A primeira é a Unisinos, em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul. O curso constitui a primeira experiência em universidades da rede Ausjal através da qual estudantes e professores de 15 países poderão interagir sobre o tema “Pobreza na América Latina”.
Os interessados podem escolher três países latinos para estudar. O material de estudo é repassado por meio do site Blackboard (ferramenta mundialmente utilizada no ensino superior, permitindo o gerenciamento e utilização por grande número de alunos). Cada estudante poderá acessar os textos de qualquer computador conectado à Internet. O curso tem duração de um semestre letivo, cerca de quatro meses.
“A idéia é que cada um possa contribuir com sua profissão para reduzir os índices de pobreza na América Latina”, destacou a representante da universidade colombiana, Nancy Valero. “É uma experiência muito positiva, existe uma grande diversidade no material fornecido”, enfatizou o coordenador do curso de Ciências Econômicas da Católica, Thales Castro, que participou do curso juntamente com a coordenadora do Núcleo de Apoio aos Movimentos Populares (Nuampo) da Unicap, professora Odalisca Cavalcanti.
Os interessados podem mandar um e-mail para thales@unicap.br e odalisca@unicap.br para informações sobre inscrição e seleção dos candidatos. O pré-requisito é ter uma boa compreensão de leitura em espanhol (uma vez que não é necessário falar o idioma), e estar cursando a partir do 6º período de qualquer graduação da Unicap. A expectativa é que a primeira turma seja formada no primeiro semestre de 2008.




Compartilhe com seus amigos:
  1   2   3   4   5   6   7   8   9   ...   12


©psicod.org 2019
enviar mensagem

    Página principal