Agradecimentos



Baixar 0,93 Mb.
Página1/79
Encontro23.03.2018
Tamanho0,93 Mb.
  1   2   3   4   5   6   7   8   9   ...   79



Faculdade de Letras da Universidade do Porto

Mestrado em História e Relações Internacionais







Emigração Portuguesa: Novas Tendências?





Maria Inês Costa Pedroso

Tese de Mestrado 2012





"Em Portugal quem emigra são os mais enérgicos e os mais rijamente decididos; e num país de fracos e de indolentes padece um prejuízo incalculável, perdendo as raras vontades firmes e os poucos braços viris."

Eça de Queirós


Agradecimentos
Agradecer é a forma verbal correspondente ao ato de assumir que fomos ajudados por alguém, que o nosso trabalho não é egoísta e que os outros não foram egoístas para connosco. Agradecer significa que não estamos sós nas nossas missões e que ninguém nos deixou partir nem chegar sozinhos. Por isso, sabendo que tive a audácia de partir para uma viagem complexa e que em certos momentos nada fácil se mostrou, tenho a humildade e a honestidade de assumir que fui ajudada, e muito, por todos aqueles que zelam por mim e pelos meus projetos.

Assim, começo por agradecer ao meu Professor Orientador Jorge Alves. Sempre presente e sempre disponível. Agradeço pelas correções, pelos “brainstorming”, pelos avisos, pelas ideias e por todo o acompanhamento ao longo deste processo de construção da tese.

Expresso os mais sinceros agradecimentos aos demais Professores que de todos os modos e mais alguns me ajudaram a chegar até este ponto, com muitos conhecimentos partilhados e com muitos trabalhos realizados. Só assim me foi possível elaborar este tão ambicionado trabalho.

Agradeço a todos aqueles que estão em diáspora e que com muita dedicação colaboraram comigo neste trabalho, como intervenientes de um processo de análise, que mereceu sempre uma participação ativa,

Não poderia deixar de agradecer aos meus pais e à minha irmã, assim como à restante família, já que sempre me apoiaram incondicionalmente.

E por fim, um agradecimento final aos amigos. À Nita, à Zini, à Gi, à Sofia, ao Castro, ao Tó e à Lau. A todos. Aos que estão sempre, no melhor e no pior, em todos os momentos da vida.

A todos, um sincero Obrigada.




Compartilhe com seus amigos:
  1   2   3   4   5   6   7   8   9   ...   79


©psicod.org 2019
enviar mensagem

    Página principal