Advento e Solidariedade Marista 2005



Baixar 321,71 Kb.
Página1/90
Encontro30.09.2018
Tamanho321,71 Kb.
  1   2   3   4   5   6   7   8   9   ...   90



Preparai um caminho reto...

Para as crianças do mundo

Advento e Solidariedade Marista 2005



Departamento Internacional de Solidariedade (BIS)

Casa generalícia dos Irmãos Maristas, Roma

Departamento Internacional de Solidariedade

Casa Geral dos Irmãos Maristas

Roma, Itália

Outubro 2005

É com prazer que lhes apresento o Livreto de reflexão sobre a solidariedade para o Advento 2005. Desde a sua aparição, este documento anual tem sido muito bem acolhido como um recurso importante e apreciado para ajudar a oração.


O texto deste ano segue a orientação tomada por nosso Departamento Internacional de Solidariedade, no ano passado. Quando lemos os sinais dos tempos sobre a situação das crianças no mundo, a missão que Champagnat nos mostra nos faz refletir. Muitos desafios nos esperam se desejamos ser fiéis a esta missão.
O relatório anual da UNICEF sobre a Situação das crianças no mundo, em 2005, coloca em destaque os efeitos da pobreza, das guerras e da AIDS sobre elas. A infância, que deveria ser um tempo de esperança, está ameaçada. Durante o Advento colocaremos novamente nossa atenção sobre a necessidade de sermos solidários com as crianças, sobretudo aquelas que perto de nós estão em situação de maior necessidade. A Convenção Internacional dos Direitos da Criança da ONU e o último relatório da UNICEF formam o pano de fundo do livreto deste ano. O conteúdo das orações quotidianas compreende, entre outros: a leitura do dia, reflexões pessoais de irmãos e leigos de 29 países diferentes, informações pertinentes retiradas do relatório sobre as crianças no mundo e citações sobre a doutrina social da Igreja.
Nossa esperança é que para todos, irmãos e leigos, colegas e amigos, este livreto de orações para o Advento 2005 possa ajudá-los cada vez mais a tomar consciência da triste situação das crianças no mundo que nos convidam a viver solidariamente com elas.
Em fim, desejo agradecer a todos aqueles que contribuíram para a realização deste livreto, seja escrevendo as reflexões quotidianas, traduzindo ou revisando os textos, seja fazendo suas observações e nos encorajando. Estou certo de que o trabalho dará frutos abundantes.
Obrigado a todos aqueles que utilizam essas orações durante o Advento. Cada um de nós que compomos o BIS espera que após haver refletido sobre os desafios enfrentados pelas crianças no mundo, sentir-se-á mais motivado para trabalhar, lá onde vive, em favor dos direitos da criança.

Continuemos unidos pela oração e pela solidariedade.


Ir. Dominick Pujia

Diretor do BIS






Compartilhe com seus amigos:
  1   2   3   4   5   6   7   8   9   ...   90


©psicod.org 2017
enviar mensagem

    Página principal