A emoção tomou conta do evento realizado na última semana, no Centro do Produtor, em Itanhaém, com a entrega de 33 aparelhos ortese e Prótese à 26 portadores de necessidades especiais do Município



Baixar 21,75 Kb.
Encontro11.10.2018
Tamanho21,75 Kb.

SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO



imprensa@itanhaem.sp.gov.brwww.itanhaem.sp.gov.br

20.12.05



SAÚDE
Governo beneficia com equipamentos, 26 portadores de necessidades especiais
Foram entregues 33 aparelhos de ortese e Prótese, como

cadeiras de rodas, aparelhos auditivos, colete imobilizador e outros
A emoção tomou conta do evento realizado na última semana, no Centro do Produtor, em Itanhaém, com a entrega de 33 aparelhos ortese e Prótese à 26 portadores de necessidades especiais do Município. Entregues através de programa específico desenvolvido pela secretaria municipal de Saúde, os aparelhos, como cadeiras de rodas, aparelhos auditivos, tutor longo, cadeira higiênica, colete imobilizador e outros, beneficiaram os pacientes do Centro Municipal de Reabilitação (CMR).

Além de parabenizar toda a equipe do Centro de Reabilitação pelo trabalho realizado nesta especialidade, o prefeito João Carlos Forssell comentou sobre o Projeto elaborado pelo novo CMR e das parcerias que está buscando para a realização de grandioso investimento, que segundo ele, consiste no melhor Centro de Reabilitação da Baixada Santista.


Um dos momentos marcantes da cerimônia aconteceu após a entrega da prótese de amputação transtibial, ou seja, abaixo do joelho, a Nelson de Moraes, que logo a colocou, deixando as muletas de lado, e saiu caminhando. Muito emocionado, Forssell ressaltou que esses equipamentos irão auxiliar e promover melhora na qualidade de vida a quem deles necessitam. “Este homem nos deu um exemplo de vontade e perseverança. É surpreendente o fato de já caminhar sem nenhum treinamento. Isto nos mostra mais uma vez que as barreiras existem, mas que é possível ultrapassá-las”.
O secretário de Saúde, Elói José Ferrero, aproveitou a oportunidade para dizer que o Governo Municipal está trabalhando, sem cessar, para a reabertura do Hospital e falou também do projeto de melhorias para toda a rede pública de Saúde. “Já na próxima semana estaremos inaugurando a nova sede da Unidade Básica de Saúde do Belas Artes. Isso sem contar com o Hospital que está com data prevista para o próximo dia 30”.

CMR - O Centro Municipal de Reabilitação atende os pacientes portadores de necessidades especiais, nas especialidades de fonoaudiologia, fisioterapia, neurologia, pediatria, psicologia, terapia ocupacional, inclusive com serviço social. Sob a coordenação de Maria Cristina Luz, a equipe multidisciplinar do CRM, atende semanalmente cerca de 190 pacientes.


O Programa de Reabilitação Continuada beneficia usuários acamados e também, aqueles que receberam alta dos serviços especializados do Centro de Reabilitação. Atualmente são atendidas cerca de 45 pessoas, envolvendo profissionais em visitas domiciliares, que realizam acompanhamento e dão novas orientações. O CMR está localizado na Rua Dr. Egas Muniz Arruda Botelho, 361, Jardim Laranjeiras, na entrada nova da Cidade.
PREFEITURA MUNICIPAL DE ITANHAÉM

Jornalista responsável: Silvio Lousada (MTB 24.000)
Rua Washington Luiz, 75, Centro

Telefax.: (13) 3421.1616 - (13) 3421.1600

ramais 1616/307/314


Compartilhe com seus amigos:


©psicod.org 2019
enviar mensagem

    Página principal